Comprometimento

Nunca pensei que viveria esse momento, sei que já passamos por esta situação, mas essa parece ser bem pior. Fico me imaginando vendo o Zico em campo, aquela máquina que era aquele time de 81, aquilo não era um time, era uma família. Ali tinha paixão, raça e acima de tudo amor, não é qualquer amor, mas esse amor que domina qualquer um, eles tinham prazer em jogar, o dinheiro não fazia muita diferença o que marcava neles era a vontade de jogar futebol, por que queriam jogar bola como se fosse uma brincadeira e pelo amor que tinham pelo próprio clube. Hoje isso não existe muito, jogadores valem milhões, o amor foi substituído pelo dinheiro, ganancia e vaidade. Aquela vontade de vencer e ganhar com raça sumiu, e com isso o futebol acaba perdendo a sua áurea, o seu valor.


Hoje vivenciamos uma situação bem diferente, como um time que foi campeão de uma copa do Brasil, pode estar na lanterna do campeonato? - Fácil de responder, é a má vontade de jogar. Estão ali por estar sendo pagos para isso. Um time da grandeza do Flamengo, não tinha que depender de jogador nenhum para dar continuidade a um trabalho, que tinha que ser elaborado a anos. Mas as más administrações e contratações desnecessárias, causaram essa situação. Uma situação que não era para se existir em nenhum clube, mas a ganancia e a soberba toma conta de tudo isso, eles se esquecem que existe 40 milhões de torcedores que sofrem vendo essa situação, são esses torcedores que com ingressos caros, largam tudo em um domingo para ir ao estádio ver o seu time, que para a maioria, se tornou sua maior paixão. Ninguém gasta seu tempo por qualquer coisa ou qualquer pessoa, gastamos nosso tempo, dinheiro porque amamos esse clube, porque somos uma família de apaixonados pelo futebol, pela arte de ver craques em campo e por um sentimento que só aqueles que são fanáticos mesmo sabe o que é gritar 95 minutos sem parar, a emoção é imensa, a alegria e paixão é inexplicável, quem vive sabe o que escrevo aqui. Assim como todos querem respeito, nós também queremos. Não queremos um time cheio de craques, queremos pessoas apaixonadas assim como nós por futebol, que tenham prazer em estar em um estádio lotado, vendo a maior torcida do mundo os apoiando na pior e na melhor situação. Queremos dignidade, humildade e sinceridade. Pois a maior torcida do mundo faz a diferença, e exigimos o nosso respeito. 
  • De uma coisa eles nunca vão poder reclamar, do apoio. Esse apoio não existe em lugar algum, e contar sempre com essa torcida é a maior prova de amor que existe. Respeitem nosso manto, nossa história e nossa paixão. 













#ContecomigoMengão

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário