Eu até poderia.... mas aí não seria Eu!

Eu poderia ter escolhido o Botafogo, já que a maior parte da minha família torcem por ele.
Eu poderia ter escolhido o Vasco, já que também na minha família muitos torcem por ele.
Eu poderia ter escolhido o América, mas consequentemente não me agradou.
Eu poderia ter escolhido o Bangu, mas ele não me conquistou.
Eu poderia ter escolhido o Fluminense, mas ele é muito colorido e não me agradou.
Eu poderia ter escolhido qualquer outro time, mas aí a maior parte da minha vida não seria legal.

Um belo dia conheci duas cores, preto e vermelho, duas cores fortes que me envolveram, sem antes conhecer o clube, daí liguei a TV e lá estava ela, parece que me perseguia, e aí fui para a rua, e me deparei com um mar de preto e vermelho. Me assustei, parei e apaixonei. Sabe aquelas paixões de adolescentes, você olha o menino mais gato e tipo, "bah", amor a primeira vista. É por ai que começa esse romance. Olhei para o meu pai e perguntei, quem são? de onde vem? e o que é? Ele só me disse uma palavra: "FLAMENGO", e eu surtei, uma emoção que eu nunca senti na minha vida, uma sensação de querer estar no meio, de querer pular, gritar e fazer tudo ao mesmo tempo.
E aí eu digo, eu não escolhi nenhum time, o Flamengo me escolheu, não só me escolheu como me envolveu em um conjunto de sensações que se renovam a cada dia, jogo, tudo. É o único clube que quebra as regras e joga com 12 em campo. Você já viu isso? Posso te responder, até aquele dia, para uma menina que não entendia nada, era impossível. Impossível, palavra que não existe no vocabulário flamenguista, ninguém nunca vai entender o que é ser flamengo, ninguém, repito, NINGUÉM.


Pode me chamar de louca, do que quiserem, mas eu digo: "Loucos são vocês que não sabem o que é ser Flamengo".
Não sabem e nunca vão saber, pois até o mais antigo torcedor, não vai te responder. Ele só vai te dizer:  "Entre no meio deles e sinta", pois é isso mesmo, não há explicação, só há um sentimento que descreva, o AMOR. Karine, ta maluca? amor ? , Sim, eu digo, o Amor, a maior prova de sentimento necessário para descrever, o que todos eles querem expressar.
O time pode estar lá em ultimo lugar na tabela, sem força e fraco. Fala que tem jogo no maracanã, vai aquele mar de "loucos" e mostra a força que tem, o time que ninguém dá nada, começa a fazer o que era impossível. E sobe, oscila, desce e sobe de novo, e aí a conspiração começa, como pode isso? Ué, nós podemos, a maior torcida do mundo, milhões e milhões de pessoas, todos junto em uma só voz, levanta o fraco da tabela. O saco de pancada, e mostra que aqui é Flamengo.

Para finalizar, esse clube tem um dia só para os apaixonados, o dia 28 de outubro. O dia do Flamenguista, o dia do Amor, o dia de sair de casa feliz, vestir o manto, como de costume e explodir o mundo, deixando inveja e mostrando a que vinhemos e que não fizemos essa escolha, ela que fez um favor a nós. Parabéns Flamenguistas, Parabéns loucos, apaixonados e amantes incansáveis. 

#FelizdiadoFlamenguista


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário