Qual o motivo da verdadeira felicidade?

Falar de felicidade para alguns parece fácil, mas venho lhe dizer que não é. A primeira pergunta que quero lhe fazer é: " VOCÊ É FELIZ?" Muitos vão me dizer: - " Sim, eu sou. Pois tenho um namorado perfeito, uma vida perfeita, amigos perfeitos e etc.. "

  •  Obs. Não existe perfeição, a única perfeição é Deus. 
Voltando ao principio, não  estou aqui para contrariar ninguém, mas recentemente li um artigo que falou muito comigo, vi algumas histórias que me deixaram incomodada e pude ver atitudes que não me agradaram. Mas enfim, ter amigos que estejam ao seu lado em todas as horas é excelente, ter a vida que muitos sonham com luxo também é muito bom e ter um namorado que te ame, claro, é melhor ainda. Conheço pessoas que são felizes assim desse jeito que citei acima, mas se uma dessas coisas um belo dia sumirem, creio eu que essa pessoa vai dizer que é  infeliz, sabe porque? - Não. Então vou lhe contar, isso é a falsa felicidade, pois a felicidade não está em coisas materiais ou em pessoas, a verdadeira felicidade antes de tudo ela precisa estar dentro de você. Ela não tem que estar em alguém especial, como seus amigos ou seu namorado, a carga que você deposita nessa pessoa é muito grande e ela um dia pode não suprir essa necessidade sua. Pare um tempo e reflita comigo, " Pra que eu vou depositar minha alegria em uma pessoa, se eu sei, que por mais que eu a ame e assim ela me ame também, que um dia ela pode me deixar ou fizer algo que vai me magoar?" Sabe porque isso acontece em muitas pessoas, pois sempre depositamos a confiança nessas pessoas para que elas nos faça felizes. E isso é errado, muito errado, antes de qualquer convívio, precisamos achar a nossa felicidade em nós mesmo. Sorrir sem se preocupar, ter paz espiritual, brincar, olhar para os céus e ver a beleza nas pequenas e grandes coisas, se amar, cuidar-se, cantar, gritar e claro antes de tudo isso, amar a Deus sobre todas as coisas.

Felicidade é você ter prazer de viver, é correr atrás do que você quer sem dar explicações, é ter liberdade, é fazer o bem e fazer o seu mundo melhor. 

Agora quero te levar bem longe, lá na sua infância, se você é criança e estar lendo isso, lembre-se: "Nunca é tarde de mais para viver e ser feliz, então aproveite bastante a sua infância, brinque muito, corra muito e sorria muito." Acredito que você, assim como eu, sente muita falta da sua infância, pois lá você realmente era feliz, pois não havia com o que e quem se preocupar. É verdade isso, mas você lembra que tudo que você fazia era com amor, mesmo irritado com a seus pais brigavam com você, ou mandavam  você fazer algo, você fazia com gosto. É cheguei onde eu queria, quando você ganhava um beijo de recompensa ou um abraço, sim você se sentia muito feliz, pois era relação de afeto, o amor que tinha ali, isso lhe dava prazer de viver, de sorrir e de brincar. Lembra quando você chorava e sua mãe corria para saber o que tinha acontecido? e as vezes só era um raladinho, e ela lhe dava um beijo e mandava você tomar mais cuidado, e lá ia você fazia de novo e com mais atenção, ou não, mas fazia. Quero lhe dizer, que o  amor, carinho, cuidado e a proteção dos seus pais, não eram exageros era só para você tomar cuidado, pois um dia quando você crescesse e por mais que os tropeços o encontrasse era para seguir seu caminho com cuidado e não se esquecesse do principal, que era sempre ser feliz. 
Assim é Deus conosco, ele não quer que você se magoe, nem se iluda e fique dependente de uma pessoa que momentaneamente te faça feliz. Ele lhe quer por inteiro, ele quer cuidar de você, quer te ensinar que você precisa aprender a ser feliz sozinho, e não depender de ninguém a não ser Ele. Ele quer fazer com que você se entregue em um relacionamento não priorizando que essa pessoa lhe faça feliz e te complete, mas sim que essa pessoa complemente essa felicidade que já existe dentro de você. Vou finalizar com um texto de um grande amigo meu, espero que gostem e nunca se esqueçam que o verdadeiro motivo da sua felicidade, para você que é cristão é: Ter a sua vida em intimidade com Jesus e viva esse amor que ele nos proporciona e que você nunca se esqueça que antes de qualquer coisa você deve ser feliz por inteiro sem depender de que alguém faça isso por você. Para quem tem outras crenças, eu respeito e digo: Viva cada momento como se fosse o único, faça o bem sem ter algo em troca, lembre-se sempre de que a verdadeira felicidade não está em pessoas, antes de tudo ela precisa estar em você. E para todos deixo: Sinta mais, ame mais, sorria mais, escute mais, pense mais, aprecie mais, atue mais e deseje- se muito mais. 

  • E lá estava ela, em um local inabitável, nada fácil de ser alcançado, a poeira já era iminente, pois são poucas que conseguiram chegar lá e muito menos tocar tal essência. Estou falando da felicidade, algo relativo, digo relativo porque a felicidade de um, pode não ser a do próximo, e assim procede. Talvez algo utópico, talvez ponto de vista ou talvez seja toda essa esperança pela sua chegada. O que importa agora é sorrir, levantar a cabeça e agradecer pela felicidade, ainda que o motivo eu prefira deixar reservado, e também guardado para novas conquistas que estão por vir.Só digo que não adianta nada sofrer ou se lamentar pelo que ainda não veio, o que se deve fazer é ter fé e construir pontes emocionais e de cunho moral e ético para acelerar e facilitar a chegada da vitória, e assim PODER SORRIR.
- Ibran Rocha.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário